• PRELÚDIO CORAL PRELÚDIO CORAL Zoom

PRELÚDIO CORAL

15

R$ 59,00

Autor: TELLES, TENÓRIO
Editora : VALER
Modelo: 641
ISBN : 9786555850161
Largura : 14 cm
Altura : 21 cm
Peso : 244 g
Páginas : 144

A literatura, nos tempos claros ou obscuros, é mais que um olhar sobre o mundo, uma construção de palavras – é um dialogo e uma atitude reveladora de caminhos e sentidos sobre a vida e sobre o estar no mundo. Preludio Coral, de Tenório Telles, é um exemplo desse impulso poético que reveste a linguagem e fundamenta toda a criação literária.

Preludio Coral é uma dessas pérolas literárias que, ao surgir em momentos de tensão social, revela-se como uma metáfora viva da condição humana e busca de compreensão, expressas pelo “canto de um pássaro mudo”, em seu silencio, potencializando o poder transfigurador da realidade pelas palavras que instiga o olhar, aclara o proposito e desvela a experiencia como o espaço do aprendizado e da construção subjetiva do ser. Os questionamentos, as angustias e a percepção das contradições e a transitoriedade da existência se manifestam no canto do poeta, iluminando os paradoxos da existência e a inevitabilidade do destino.

Essa iluminação, em Preludio Coral, está na humanidade do ser poético como uma forma singular de sentir a vida e o real, também no despertar da essência vivificadora que move todas as coisas e na maneira como ressignificamos o caos que define o existir humano. O poema “oferenda”, que abre esta reunião, prefigura essas questões, em que o eu lírico, personificado em “pássaro mudo”, oferece seu “canto macerado”, composto de memória, silencio e solidão.

Mais do que revelar caminhos e problematizar a realidade, a lírica do autor é um hino à vida e à liberdade. Uma celebração da natureza e das possibilidades construtivas e criativas do ser humano na sua busca de aprendizado, realização e auto entendimento.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: